G Data Software AG
Ajude-nos a aprimorar ainda mais a proteção G Data contra vírus.
Trabalhamos continuamente para aprimorar ainda mais nossa proteção contra vírus. Sua participação na iniciativa de informações sobre malware da G Data pode nos ajudar
Declaração de dados da Iniciativa de Informação sobre Malware para Segurança Móvel G Data
O que é a Iniciativa de Informação sobre Malware G Data?
Os especialistas do G Data Security Labs estudam métodos para proteger os clientes da G Data contra malware. Quanto mais informações sobre malware estiverem disponíveis, mais rápido e mais eficaz é o desenvolvimento de mecanismos de proteção. Para que essas informações possam ser incorporadas nas análises, foi criada a Iniciativa de Informações sobre Malware da G Data. Com a sua participação nesta iniciativa, você contribui para que todos os clientes G Data possam usar smartphones e outros aparelhos móveis com maior segurança.
Quais dados são coletados?
Na detecção de um arquivo suspeito ou malicioso, são levantadas as seguintes informações:
- Versão do protocolo da Iniciativa de Informação sobre Malware
- Número de versão do produto da G Data e do mecanismo utilizado
- Número de versão das assinaturas utilizadas
- Informações específicas do aparelho sobre o sistema operacional, as configurações de idioma (locais) e uma GUID
- Informações sobre o momento da infecção dos provedores disponíveis
- Informações de hardware específicas do aparelho, como fabricante, modelo, versão do aparelho
- Nome e ID da assinatura de cada arquivo malicioso encontrado
- Informações sobre o arquivo suspeito:
* Somas de verificação do arquivo ou das partes suspeitas
* Data e hora em que o malware foi encontrado
* Provedor ativo
* Mercado do qual o arquivo malicioso foi carregado
* Manifesto do arquivo malicioso
* Nome do arquivo e caminho normalizado (no lugar do nome do usuário, é inserido %USER%)
No caso de tarifas cobradas por volume de dados, pode haver custos adicionais pela transferência. O volume de dados fica na faixa de poucos Kilobytes e normalmente gera custos muito baixos.
IMPORTANTE: Não são transmitidos dados pessoais. As informações transmitidas não se destinam ou não são apropriadas para identificar o usuário do smartphone
Como são utilizados os dados coletados?
No processamento e na armazenagem de dados, nós observamos as respectivas exigências legais para a proteção de dados e divulgação dos dados do país. A G Data tem o máximo de cuidado aqui para proteger todos os dados contra acesso não autorizado.
A análise de dados é feita no G Data Security Labs e serve apenas para esclarecimento de questões de pesquisa da área de segurança de TI. O objetivo mais importante é a pesquisa de riscos de segurança e o desenvolvimento de mecanismos de proteção. Os exemplos de utilização incluem, por exemplo, a criação de assinaturas e listas de bloqueio, a avaliação estatística para a publicação em artigos especializados ou o desenvolvimento e a melhoria de conjuntos de regras para tecnologias de proteção.
A participação nesta iniciativa é voluntária e uma possível recusa não tem nenhum efeito negativo no funcionamento do seu produto G Data. Com sua participação na Iniciativa de Informação sobre Malware da G Data, futuramente todos os clientes da G Data serão informados mais detalhadamente sobre ameaças a computadores e os smartphones usados estarão ainda mais protegidos.
G Data Software AG, 2012