G Data Software AG
Ajude-nos a melhorar o anti-vírus G Data.
Estamos constantemente a trabalhar para melhorar ainda mais o nosso anti-vírus. Com a sua participação na Iniciativa de Informação sobre Malware da G Data, pode ajudar-nos.
Declaração de dados da Iniciativa de Informação sobre Malware da G Data para o Mobile Security
O que é a Iniciativa de Informação sobre Malware da G Data?
Os peritos do G Data Security Labs trabalham no desenvolvimento de processos para proteger os clientes G Data contra malware. Quanto mais informações sobre malware conseguirmos reunir, mais rápida e eficazmente conseguiremos desenvolver mecanismos de proteção. Para que esta informação possa fazer parte das análises, foi fundada a Iniciativa de Informação sobre Malware da G Data. Participando nesta iniciativa, irá contribuir para que todos os clientes da G Data possam utilizar os seus Smartphones e terminais móveis com maior segurança.
Quais são os dados recolhidos?
Ao encontrar um ficheiro executável suspeito ou malicioso são recolhidas as seguintes informações:
- Versão do protocolo da Iniciativa de Informação sobre Malware
- Número da versão do produto G Data, assim como dos motores utilizados
- Número da versão das assinaturas utilizadas
- Informações específicas do dispositivo acerca do sistema operativo, definições de idioma (região) e um GUID
- Informações acerca dos fornecedores de serviço disponíveis à data e hora da infeção
- Informações específicas de hardware do dispositivo, tais como fabricante, modelo, versão do dispositivo
- Nome e ID da assinatura para cada ficheiro malicioso encontrado
- Informações sobre o ficheiro suspeito:
* Somas de verificação do ficheiro ou das suas partes suspeitas
* Data e hora da deteção do malware
* Fornecedor de serviço ativo
* Portal (mercado) de onde foi descarregado o ficheiro malicioso
* Manifesto do ficheiro malicioso
* Nome do ficheiro e caminho normalizado (em vez do nome de utilizador é transferida a indicação %USER%)
Os pacotes de dados com limite de tráfego podem acarretar custos adicionais. O volume dos dados é de apenas alguns kilobytes e normalmente resulta em custos muito reduzidos.
IMPORTANTE: Não são transmitidos dados pessoais. As informações transmitidas não são utilizadas nem têm como objetivo identificar utilizadores de Smartphones.
De que forma são utilizados os dados recolhidos?
No processamento e armazenamento de dados respeitamos os requisitos legais relativos à proteção e fornecimento de dados. A G Data atua sempre com o maior cuidado, para proteger determinados dados contra o acesso não autorizado.
A análise dos dados é efetuada nos laboratórios, G Data SecurityLabs, e serve exclusivamente para o esclarecimento de questões de investigação no domínio da segurança das TI. O objetivo principal é a investigação de riscos de segurança e o desenvolvimento de mecanismos de proteção. Exemplos de utilização são, por exemplo, a criação de assinaturas e listas de bloqueio, a avaliação estatística para publicação na imprensa da especialidade ou o desenvolvimento e a melhoria de conjuntos de regras para as tecnologias de proteção.
A participação nesta iniciativa é voluntária e uma eventual recusa em participar não terá qualquer consequência negativa no modo de funcionamento do produto da G Data. Através da sua participação na Iniciativa de Informação da G Data sobre malware, todos os clientes da G Data serão informados de forma mais detalhada sobre as ameaças informáticas e os Smartphones utilizados estarão ainda mais protegidos.
G Data Software AG, 2012